Projeto Projeto “Mantenha uma Criança na Escola: Doe Material Escolar”

“Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.” (Pitágoras)

"Lugar de criança é na escola."

O QUE É O PROJETO?

    É uma proposta de campanha permanente para doação de material escolar, onde apresentamos à sociedade a oportunidade de contribuir com doações de materiais escolar às crianças que vivem em situação de risco social, a fim de lhes dar condições de acesso à educação e um futuro melhor.

 

POR QUÊ FAZER A CAMPANHA?

    A criança quando tem o seu material escolar tem mais facilidade de interagir com a dinâmica de sala de aula e tem uma produtividade mais eficiente. Por outro lado, o professor tem seu trabalho mais valorizado, pois a criança não fica “atrasada” em relação das demais e isso facilita todo o planejamento da aula.    

    Dessa forma a criança que tem o seu material escolar próprio tem sua autoestima elevada e isso colabora para um rendimento muito maior do que aquela que fica o tempo todo emprestando o material escolar do coleguinha.

 

QUEM SERÁ ATENDIDO PELO PROJETO?

    Crianças que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza no Distrito de Fazendinha, mais especificamente nos bairros Murici e Vale Verde; na cidade de Macapá, no bairro Universidade; e em Santana, no bairro Nova Brasília, totalizando, aproximadamente, 1.084 (um mil e oitenta e quatro) crianças de 0 a 12 anos de idade.

 

COMO O PROJETO SERÁ EXECUTADO?

    Firmando parceria com lojas, tipo papelarias e importadoras, que irão compor um kit de material escolar, aos quais serão solicitados um desconto promocional exclusivo ao projeto. Esses kits ficarão expostos em um local separado de fácil acesso e excelente visibilidade dos clientes, devidamente identificado a sua destinação.

    As pessoas interessadas pagarão pelo kit e assinarão uma lista de doadores. A lista indicará quantas pessoas compraram os kits e quantos kits estarão à disposição do Instituto Shelter.    

    Periodicamente, o Instituto Shelter recolherá os kits doados e fará a entrega às crianças.

    O valor do kit não deverá exceder R$ 25,00.

    O kit com os materiais escolar serão acondicionados em mochilas simples, confececionadas em tecido tactel e fará parte do Kit.

    As pessoas que quiserem doar itens avulsos, independentes do kit, poderão fazê-lo deixando o material nos pontos de coleta. As pessoas que quiserem doar o valor em dinheiro, poderão fazê-lo diretamente na conta do Instituto Shelter:

    Nome: Instituto Shelter de Proteção de Vida

    CNPJ: 10.775.599/0001-99

    Banco do Brasil - Nº: 001

    Agência: 8122-1 (AV. FAB)

    Conta Corrente: 429 - Dígito: 4.

 

ONDE SERÁ EXECUTADA A CAMPANHA?

    A campanha será realizada com ampla divulgação em todo o território Nacional, eis que será divulgada pelas redes sociais – facebook, whatsapp, twitter, linkedin, instagram, site do instituto, blogs, e-mail, etc –, divulgação por cartazes/banner, afixados nas lojas parceiras, além da divulgação em rádio e televisão.

 

QUANDO SERÁ EXECUTADO?

    O projeto pretende ser de caráter permanente. Caso haja excedente das doações, o projeto poderá se estender a outros bairros de Macapá, Santana e Fazendinha.

Nossos Parceiros:

  • Facebook App Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ App Icon

© 2016 www.institutoshelter.org. Criado por Rosalina das Neves Bittencourt Tork, ativado por Wix.com